Fibromialgia

Fibromialgia é uma desordem que causa dor e fadiga muscular. Tonificar F3 e F8 depressão.
Fibromialgia doença que é causada pela ausência de endorfina especifica.
Sintomas Fibromialgia : Problemas para dormir, falta de flexibilidade, dor na cabeça, ciclos menstruais doloridos, formigamento nas mãos e pés, problemas de raciocínio e memória, cefaléia, distúrbios emocionais e psicológicos e síndrome do colón irritável. Pessoas com fibromialgia tem pontos sensiveis no corpo que são lugares específicos no pescoço ombros e costas, quadril e pernas. Esses pontos doe quando pressionados. Geralmente reumatologista cuida de fibromialgia.
Fibromialgia: Dor crônica que migra por vários pontos do corpo se manisfestando em tendões e articulações. Trata-se de uma patologia relacionada com o funcionamento do SNC ( sistema nervoso central) e o  mecanismo da supressão da dor em 90% dos casos em mulheres entre 35 e 50 anos.
Recomendações: Evite carregar peso, fuja de situaçções que aumente nivel de estresse, elimine tudo que possa pertubar seu sono, como luz, barulho, colchão, irregulares, temperaturas desagradáveis. Procure posições confortáveis quando for permanecer sentado por muito tempo, mantenha um programa regular de exercícios.
Considere a possibilidade de buscar ajuda psicológicas. Pode a princípio ser confundida com LER: lesões por esforço repetitivos. O DOT: Distúrbio Ossomusculares relacionados ao trabalho.

Sinais no corpo de Fibromialgia:
  • Na região subocciptal ( atrás da cabeça )
  • No músculo trapézio ( em cima do ombro e costas )
  • Na região supraespinhal
  • Na altura das vértebras cervicais
  • Na articulação condrocostal, onde a segunda costela se insere no osso esterno
  • No joelho, especialmente na parte de trás do joelho
  • No trocante, área onde o femur se encaixa na bacia
  • Na região glútea
  • Lado de dentro do cotovelo
Em 90% dos casos a doença atinge as mulheres o que de certa forma confude o diagnostico uma vez que se atribui a dor a somatização de possiveis problemas psicológicos. Hoje se sabe que a fibromialgia é uma doença relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central e o mecanismo de supressão da dor. Alem da dor, ela provoca outros sintomas como fadiga, falta de disposição e alteração de sono.